Aminoácidos BCAA

BCAA – Branched Chain Amino AcidsAminoacido-Bcaa

 

  Aminoácidos são pequenas unidades que formam uma estrutura maior chamada proteína, que por sua vez é a unidade básica do tecido muscular. Em nosso corpo ocorre a produção de alguns aminoácidos, outros devem ser adquiridos somente através alimentação, pois não são fabricados pelo nosso corpo. Estes são chamados de aminoácidos essenciais.São exemplos de aminoácidos essenciais: leucina, isoleucina e valina, que são aminoácidos de cadeia ramificada, encontrados principalmente em fontes protéicas de origem animal, através da dieta ou sintetizados individualmente em laboratório através da extração de proteína de origem vegetal ou animal e fermentação a partir de fontes de carboidrato para produção de suplementos alimentares, aminoácidos esses, muito utilizado tanto na indústria farmacêutica quanto na indústria alimentícia, conhecidos popularmente como os BCAAs, sigla derivada da sua designação em inglês: Branched Chain Amino Acids e em português ACR: Aminoácidos de Cadeia Ramificada.

Após a ingestão, os BCAAs são absorvidos no intestino e transportados até o fígado. No fígado, os BCAAs podem ser utilizados como substrato para síntese protéica e assim entram na construção dos músculos. Além disso, os BCAAs estimulam a produção de glutamina e alanina, entre outras substâncias.

Esses aminoácidos correspondem a 35% dos aminoácidos essenciais presentes em proteínas musculares do corpo humano, considerando que a massa muscular de humanos é normalmente variável entre 40 a 45% da massa corporal total, verificamos a importância e necessidade da correta ingestão desses aminoácidos, segundo a portaria nº222 de março/1988, MS, SVS, DOU. A necessidade diária dos BCAA para indivíduos saudáveis são as seguintes:

Isoleucina 10mg/kg ao dia

Leucina 10 mg/kg ao dia

Valina 14 mg/kg ao dia

Os BCAA aumentam a construção de proteínas musculares,reduzem sua degradação, fornecem diversos benefícios tais como: encurtamento do tempo de recuperação após exercício físico, aumento da resistência muscular, fonte alternativa de energia para diversos tecidos, auxilia na recuperação de micro traumas musculares, potencializa a liberação do hormônio do crescimento (GH), favorece a secreção de insulina, favorece processo de cicatrização, melhora do sistema imunológico, retarda a progressão de insuficiência hepática e renal, melhora do estado nutricional entre outros.

Comumente utilizado por atletas, praticantes de atividade física, idosos, pacientes debilitados, antes de cirurgias e pacientes alimentados por via enteral.

Referências:

Bassit, Reinaldo A. et.al, The effect of BCAA supplementation upon the immune response of triathletes; Official Journal of the American College of Sports Medicine, 2000.

Batistuzzo, J A; Itaya, M; Eto,Y. Formulário Médico-Farmacutico. São Paulo: Tecnopress,2002.

Junior, Moacir Pereira; Aspectos atuais sobre aminoácidos de xadeia ramificada e seu efeito ergogêncio no desempenho físico humano, Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 6. n. 36. p.436-448. Nov/Dez. 2012. ISSN 1981-9927.

Junior, Moacir Pereira, Aspectos Atuais Sobre Aminoácidos de Cadeia Ramificada e Seu Efeito Ergogênico no Desempenho Físico Humano, Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 6. n. 36. p.436-448. Nov/Dez. 2012. ISSN 1981-9927.

 

Dicas para conseguir Abdômen dos Sonhos

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Não é mais segredo para ninguém que, para ter uma barriga perfeita, é preciso manter uma alimentação saudável acompanhada de uma rotina de exercícios.

Para atingir um abdômen monstro não adianta ficar o dia inteiro na academia se a sua dieta não condiz com o seu treino! Você vai conquistar um abdômen trincado se respeitar o tempo de descanso entre os exercícios e manter uma dieta balanceada. Os gominhos vão aparecer apenas se o seu porcentual de gordura estiver BAIXO. O segredo do abdômen perfeito é comer bem.

Nada melhor então do que começar a dar uma olhada na dieta, evitando os alimentos inimigos do abdômen definido e incluir os que melhor contribuirão em sua boa forma.

Para ter uma barriga tanquinho você precisa consumir muitos legumes, frutas, verduras e alimentos que sejam fáceis de digerir.

Alimentos-Emagrecedores

É importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, pois esses nutrientes melhoram o funcionamento do intestino e ajudam a controlar o índice glicêmico e isso ajuda a diminuir a gordura que fica alojada na região da barriga.

Tomar bastante água durante o dia ajuda o organismo a eliminar as toxinas nocivas e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.

Consumir alimentos que contenham gorduras boas também pode ajudar a secar as gordurinhas indesejadas. Por exemplo, você pode consumir todos os dias 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem; comer meio abacate; 4 amêndoas e 3 castanhas-do-pará.

Nunca fique muito tempo sem comer. O ideal é fracionar a alimentação, ou seja, comer pequenas quantidades várias vezes ao dia.

Suplementos para ajudar a definir abdômen

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Alguns suplementos alimentares podem lhe AJUDAR na hipertrofia do músculo ou com a redução de gorduras, mas lembre-se, sem uma boa alimentação dificilmente você terá bons resultados.

Os melhores suplementos para ajudar a definir abdômen são os termogênicos. Os termogênicos aumentam a temperatura corporal fazendo o organismo queimar mais gordura.
Além deste fator da temperatura corporal os termogênicos contém outros ingredientes emagrecedores que ajudam a moderar o apetite, eliminar a retenção líquida e dar mais energia para treinar.

Oléo de Cartamo é um excelente aliado para tão sonhada barriga “negativa, é um excelente antioxidante, possui diversos nutrientes que acabam por inibir a ação de uma enzima chamada LPL, que é o responsável pelo acúmulo de gordura em nossa correntes sanguíneas.  Nesse caso, estimulam, naturalmente, a queima de gordura corporal.

Picolinato de Cromo é um mineral que ajuda a perda de gordura corporal, e aumento da massa magra. Além disso, ele traz muitos outros benefícios para o corpo.

 

Para finalizar, é sempre bom lembrar que você simplesmente não precisa deixar de comer eternamente os alimentos que fazem mal ao abdômen bem definido e passar a ingerir apenas os aliados. O que precisa é de moderação, ingerir em quantidades pequenas ou moderadas e, principalmente, reeducação alimentar. E não deixe de procurar um nutricionista para melhor avaliar a sua dieta.

Saiba mais sobre suplementos para queima de gordura em nossa página:

http://www.r4suplementos.com.br/emagrecimento